Danças Tradicionais da Lousa: "Medidas de Salvaguarda para o Património Cultural Imaterial - Desafio UNESCO"

29-OUT-2021

As Danças Tradicionais da Lousa, estiveram representadas no Encontro "Medidas de Salvaguarda para o Património Cultural Imaterial – Desafio UNESCO" realizado no Museu de Arte Popular em Lisboa.

O evento dinamizado pela Direção Geral do Património Cultural (DGPC) decorreu, nos dias 28 e 29 de outubro de 2021.

A Junta de Freguesia de Escalos de Cima e Lousa e a Associação Lousarte, representadas pelos seus presidentes - João Miguel Teles Baltazar e José António Teles Chaves,  apresentaram uma comunicação sobre as medidas de salvaguarda desenvolvidas e a implementar; bem como sobre os impactos dessas medidas em relação á manifestação Danças Tradicionais da Lousa, inscrita no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.